Erica Flinspach é Diretora Sênior de Integridade e Administradora da Turnitin para a Universidade da África do Sul (UNISA), onde vem utilizando ativamente a solução há dez anos. Com mais de 400.000 alunos matriculados, os quais representam mais de 130 países, a UNISA não é somente o maior sistema universitário da África, mas também uma das mega universidades do mundo.
“Somos uma grande mistura de diferentes culturas... Nossos alunos tratam da integridade acadêmica de diferentes formas, tal qual nossos palestrantes e corpo docente. Por esse motivo, implantamos políticas para estimular a integridade. É aí também que eu desempenho um papel, não só com a Turnitin enquanto programa, mas para ser defensora da integridade e da forma como ela está crescendo dentro da universidade”.
A forma como a instituição utiliza Turnitin tem evoluído significativamente desde que ela deu início ao seu trabalho por lá. Eles agora a utilizam com sucesso como ferramenta para estimular a originalidade e o desenvolvimento das habilidades de redação dos alunos.
“Inicialmente, quando Turnitin foi comprada, a ferramenta era utilizada como medida punitiva, porque a universidade queria acabar com o plágio. Eu que encorajei ações para reverter isso, fazendo com que Turnitin passasse a ser usada como ferramenta de ensino para estimular a originalidade e eliminar o plágio no processo. E essa abordagem tem tido muito mais sucesso".
Erica e seus colegas testemunharam uma redução dramática do plágio e aumento da conscientização acerca do tema da integridade acadêmica desde a implantação de Turnitin. Entretanto, ela prossegue em seu trabalho para assegurar que a integridade acadêmica continue fazendo parte do centro da educação dos seus alunos.
Para conhecer todas as histórias do Global Innovation de 2018 clique aqui!
Africa And The Middle East, Higher Education
Africa And The Middle East, Higher Education